CAPOEIRA agita a inauguração do Cine Clube Imaginário

Magnífica a inauguração do Cine Clube Imaginário, a 05/08/2015. O filme BESOURO, sobre o capoeirista Besouro Mangangá, figura heroica e lendária na luta contra a escravidão no Brasil, atraiu os capoeiristas do Centro Cultural e Social Grito de Liberdade, coordenado pelo mestre Cobra e o contramestre Todo Duro. Após a exibição o mestre Seu Dentão palestrou sobre o tema, antes da roda de capoeira.

“Cineclubismo é assim mesmo: alguém indica o filme da vez, a gente atrai o público a fim de assisti-lo e depois debate sobre o tema, associado à ação do grupo envolvido. Sempre, é claro, de forma aberta e interativa, para o conhecimento e participação da sociedade como um todo”, explicam os cineclubistas Flávia Felipe e Yanes Lima, incumbidos de promover novas sessões como essa.

“O Cine Clube Imaginário (QS 103, CJ 05, LT 05, Samambaia/DF) vai surpreender! Começa com um ACERVO invejável, herdado do movimento cineclubista de Brasília, acumulado desde 1978, contendo recortes de jornais, cartazes, livros, fitas VHS, DVDs e equipamentos. Trata-se do embrião do núcleo audiovisual do Complexo Cultural Samambaia, em construção”, dizem as anfitriãs Marília de Abreu e Tássia Aguiar.






Mais informações: (61) 3013.1610, 9214.1991 e contatoimaginariocultural@gmail.com

Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com.br

Comentários