Cristo Negro mobiliza a COMUNIDADE em SAMAMBAIA/DF

Desde fevereiro último, aos sábados e domingos, o Centro de Ensino Médio - CEM 304 é sede dos ensaios da 18ª Paixão do Cristo Negro, espetáculo produzido pelo instituto Brasil Vivo, presidido por Gilberto Alves, com apoio da comunidade, igrejas, empresas e Administração Regional/GDF. Interessad@s em participar devem se dirigir ao CEM 304, nos finais de semana, se CADASTRAR e assumir o seu papel.  

Além de encenar a morte e ressurreição de Cristo, a 18ª Paixão do Cristo Negro homenageia a diretora teatral Verônica Moreno, recentemente falecida, que dedicou parte de sua vida a esse PROJETO. Junto com os demais encenadores, orientados pelo padre Alberto Trombini, fundador da Paróquia Santa Luzia, Verônica imprimiu um estilo contemporâneo, com temas atuais, a essa história clássica cristã.

“Participo porque assim a gente consegue alcançar as pessoas, elevando a consciência religiosa, comunitária e cidadã em Samambaia”, disse o artesão Edmilson Messias, 36, que, desde 2000, interpreta o sumo sacerdote Caifás. Dessa vez o ESPETÁCULO ocorrerá na QD 102, Centro Urbano, perto da estação do metrô, em frente à capela Santo Antônio Maria Zacarias, paróquia Santa Luzia. A emoção é contagiante!



Mais informações: (61) 8497.5145, 3458.1950
Repórter: Élton Skartazini

Comentários