Instituto Solid’Art e a arte alternativa em Samambaia

Domingo, 20/03/2016, na QS 304, ocorreu o primeiro do que será uma série de eventos artísticos alternativos em Samambaia/DF. Alternativos por serem realizados de forma independente, sem recursos governamentais, contando apenas com a coordenação do ativista cultural Paulo Lima, membro do Instituto Solid’Art - ISA, a força dos amigos e a adesão de artistas pouco conhecidos do grande público.

Boa parte dos artistas que compõem a programação musical vem do movimento Samamba Rock, também coordenado por Paulo Lima, que compõem o Conselho Regional de Cultura, que também apoia a ação. Desse viés vem a poesia, artes plásticas, artesanato, teatro, dança, cinema... Ainda tem a vizinhança que ajuda e aproveita o evento para fazer bazar, jogos, brincadeiras, ação social... Muito lindo!

Essa 1ª Feira de Artes ISA não reuniu grande público, mas mostra o estilo e a viabilidade do evento. As redes sociais ajudam a mobilizar artistas que buscam espaço para interagir com o ‘mundo real’, bem como o público que busca acesso à arte e à cultura. “Queremos construir políticas públicas inclusivas das diversas linguagens artísticas, facilitando o diálogo entre GOVERNO e SOCIEDADE”, disse Paulo Lima.


Mais informações: (61) 9178.8942, (Paulo Lima), paulolimaatos@gmail.com
Repórter: Élton Skartazini





Comentários