Na última sexta-feira do mês, tem Sarau Complexo em Samambaia

Chega a última sexta feira do mês e não da outra: tem Sarau Complexo em Samambaia/DF. É assim desde março de 2009, quando o Conselho Regional de Cultura realizou o primeiro Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia. "Temos que mostrar nossa arte à sociedade e governo, para justificar a construção do Complexo Cultural Samambaia", disse o conselheiro Miguel Mariano.
E assim é, até hoje. Sexta, 23/02/2018, ocorreu o 102º Sarau Complexo. Dessa vez, na praça da QR 112, a convite da raper Júlia Nara. "Rodamos por toda a cidade. Cada vez um morador, ou moradora, nos convida para fazer o sarau na sua quadra. Essa pessoa pode ser um artista, uma líder comunitária, ou simplesmente alguém disposto a levar arte para a vizinhança", explica Jadiel Teles, coordenador do Sarau Complexo.
Mas cada Sarau Complexo é diferente. O 101º, por exemplo, foi no Saloon Alternativo, onde predomina o rock. Agora foi o rap que 'roubou a cena'. Júlia Nara e Jadiel convidaram a Prethais, Pedro Henrique, Artigo Maloka, Raco Fela e DJ Palito e a banda DF 130-2, para se apresentarem. Cris Reis, Caliandra Molotov, Carmencita Fullan, Lucas Vasconcelos e Luiz Viera, com seus poemas homenagem, recitaram poesias.  
Mesmo com as dificuldades inerentes ao fazer artístico e cultural, tudo indica que o Sarau Complexo ainda terá muitas edições. Primeiro, porque artistas e comunidade estão comprometidos com esses eventos. Segundo, porque o projeto do Sarau Complexo foi aprovado no Fundo de Apoio à Cultura - FAC/DF e terá patrocínio. Por fim, porque o Complexo Cultural Samambaia ainda será inaugurado. Participe!

Testes e fotos: Elton Skartazini

Comentários