Agentes culturais do Distrito Federal se reuniram em Samambaia

Foto: Elton Skartazini
Nessa terça, 27/05/2014, membros da Secretaria de Cultura/DF, grupos musicais de Águas Claras e Brazlândia e conselheiros de cultura se reuniram no salão Paula Festas, em Samambaia/DF, para tratar de assuntos de interesse dos fazedores de arte e cultura da região. “Outras cidades também terão reuniões assim, para tratar de demandas gerais e específicas, a fim de subsidiar as Políticas Culturais no Distrito Federal”, disse o produtor cultural Ricardo Moreira, coordenador da reunião.

Como ‘demandas gerais’ se esclareceu a diferença e uso do Cadastro de Entes e Agentes Culturais - CEAC, Fundo de Apoio à Cultura - FAC e Sistema de Cultura - SISCULT/DF. Discutiu-se sobre a Lei de Incentivo à Cultura, em implantação no Distrito Federal, que prevê isenção de impostos para empresas patrocinadoras. “Os empresários estão sabendo disso?”, perguntou o bonequeiro Miguel Mariano, coordenador do Espaço Imaginário Cultural.

Nas ‘demandas específicas’ se relatou a luta do Conselho Regional de Cultura, criado em 2007, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, cuja primeira etapa em breve será construída. Falou-se do Sarau Complexo, que acontece na cidade todos os meses. Falou-se da ocupação artística e cultural do Parque Três Meninas, abandonado por muitos anos e agora revitalizado. A próxima reunião será hoje à noite, no Riacho Fundo I.

Mais informações: (61) 3325.6159, 9178.8942 e 8547.0174 (Paulo Lima Atos)

Comentários