Conheça Haynna e Os Verdes, a banda lança o clipe “Love Song” na semana do enfrentamento contra a LGBTfobia

 

Na próxima sexta-feira (21/5), Haynna e Os Verdes lança o quarto clipe da sua videografia. A banda já lançou os clipes “Pão de Lú/Insônia”, “Você” e “No Canto”. No clipe “Love Song”, a banda conta com a participação da dançarina Tauane Lyz que protagonizou o clipe “Pão de Lú/Insônia” e que agora contracena em clima afetivo com a dançarina Mayara Andrade. O clipe é lançado na semana internacional do enfrentamento contra a LGBTfobia. As dançarinas interagem entre si e com a banda em um registro audiovisual totalmente voltado para o protagonismo negro e para afirmar o direito de viver, amar e resistir.

A música “Love Song”, composta por Haynna, faz parte do álbum lançado em 2018, disponível em todas as plataformas de música. A canção é um blues, gênero genuinamente negro, mas que se tornou embranquecido. Haynna e Os Verdes busca reapropriar as narrativas e desconstruir preconceitos a partir do resgate dos valores culturais negros em letra que fala de uma história de amor.

O clipe Love Song foi gravado em dezembro de 2020 no Parque Três Meninas, em Samambaia. Uma área de lazer que preserva a história da cidade e carrega várias lendas urbanas, mas que na realidade, era uma fazenda que levava o nome das três filhas do pioneiro da cidade, Inezil Penna Marinho. Criado em 1993, pela lei n° 576, de 26 de outubro daquele ano, o Parque Três Meninas, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), possui uma grande diversidade de flora típica do bioma Cerrado e uma fauna bem diversificada, com corujas do mato, tucanos, micos e diversos outros tipos de pássaros. Há ainda quadras de futebol, vôlei de areia, skate, ciclovia com 1km de extensão e recebe diversas atividades gratuitas. O parque com área de 72 hectares possui como marca principal três casas em miniatura nos fundos do casarão, pensadas para servir como casinha de boneca, nos anos 60 e dialoga com a estética do clipe “Love Song”, por promover a ocupação dos espaços públicos, direito às cidades, a descentralização da cultura e a equidade de gêneros, raça e classe.

Antes mesmo de ser lançado, o videoclipe “Love Song” é um dos produtos inéditos selecionados no Edital #BSB2060 por contribuir para a construção de novas Brasílias para as próximas décadas, integrar a linguagem artística música, apresentar diversas possibilidades das relações entre o audiovisual, a dança contemporânea e o empreendedorismo periférico, negro e LGBTQIA+. Além de ser lançado no canal do Youtube da Haynna e Os Verdes, também será lançado no canal #BSB2060, no mesmo dia (21 de maio).

 

Sobre a Haynna e os Verdes

A banda Haynna e os Verdes é um grupo que surgiu em Samambaia, Região Administrativa (RA) do Distrito Federal (DF) que fica a 25 km de Brasília. A banda iniciou as apresentações em Saraus, eventos culturais e, em 2018 lançou álbum homônimo, com 11 canções, indicado ao Prêmio Profissionais da Música 2019, nas categorias melhor intérprete de rock e melhor intérprete de blues, finalista nesta última.

Além de participar de shows, feiras e festivais, o grupo já é reconhecido por produzir os seus próprios eventos, com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). Assim, o Festival Haynna e Os Verdes já realizou 4 festivais, em Samambaia, Ceilândia e Taguatinga. As três cidades unidas somam mais de 50% da população do Distrito Federal e recebem eventos produzidos pela Haynna e Os Verdes, gratuitos e multiculturais que buscam projetar a periferia como um potencializador artístico e criar novas ações para a banda, para outros agentes culturais e para a comunidade.

 

Lançamento do clipe “Love Song”

Data: 21/5/2021 (sexta-feira) no Youtube

Ficha Técnica:

Gravado no Parque Três Meninas – Samambaia, Brasília/DF, no dia 13 de dezembro de 2020

Estrelando: Banda Haynna e Os Verdes (Haynna, Dani da Silva, Jhonata Pikeno, Rian Sodré, Ricelly Lopez), Mayara Andrade e Tauane Lyz

Direção de Fotografia/Câmera/Edição e Finalização: Paulo Raimundo

Assistente de Direção/Câmera: Esdras Júnior

Produção Executiva: Aisla Amorim

Coreógrafa/Dançarina/Atriz: Tauane Lyz

Coreógrafa/Dançarina/Atriz: Mayara Andrade

Figurino: Luazi Luango/Tauane Lyz/Mayara Andrade

Música Love Song:

Composição: Haynna

Gravado ao vivo no Refinaria Estúdios em outubro de 2018

Direção musical, gravação, mixagem e masterização: Alan Pinho

Assistentes de gravação: Marcelo Seabra e Diogo Mutti Edição: Marcelo Seabra Arte e capa: Andrei Nunes e Mozart Menezes

Produção Executiva: Aisla Amorim

Produzido por Alan Pinho

Co-produzido por Haynna e Betinho Matuszewski

Voz: Haynna

Guitarra e violão: Betinho Matuszewski

Teclado: Dani da Silva

Baixo: Rian Sodré

Bateria: Jhonata Pikeno

 

Redes Sociais Haynna e Os Verdes:

https://www.youtube.com/haynnaeosverdes

https://www.instagram.com/haynnaeosverdes/

https://www.facebook.com/HaynnaeOsVerdes

https://open.spotify.com/album/7J5SgmUl2ZJFPNpzxlWelU

https://www.deezer.com/br/artist/54600662

Comentários